terça-feira, 31 de maio de 2011

O amor inabalável de Deus


Estou convencido de que nem morte, nem vida, nem anjos, nem demônios [...] nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor – Romanos 8.38-39
Romanos 8 é, sem dúvida, um dos capítulos mais conhecidos da Bíblia, especialmente os doze versículos finais, em que Paulo alcança as mais sublimes alturas. Depois de escrever os principais privilégios dos cristãos justificados- paz com Deus, união com  Cristo, liberdade da lei e vida no Espírito- a mente de Paulo, guiada pelo Espírito, passa a desvendar todo o plano e propósito de Deus, da eternidade passada à eternidade ainda por vir.
Ele começa citando cinco convicções inabaláveis (v. 28): Deus age em todas as coisas; Ele age para o bem do seu povo; Ele age assim para aqueles que o amam, e que foram chamados, de acordo com o seu propósito. Sabemos de tudo isso, Paulo escreve, mas nem sempre entendemos. A seguir vêm cinco afirmações inegáveis (v. 29-30), que descrevem em detalhes aquilo que Paulo quis dizer com “propósito de Deus”. Elas se referem ao povo de Deus, a quem Deus conheceu de antemão (isto é, que ele decidiu amar) e predestinou para sermos conforme a imagem do seu Filho; a quem também chamou para si através do evangelho, justificou, e por fim, glorificou. Nossa glorificação é expressa como algo que aconteceu no passado, pois ela já está garantida, apesar de só acontecer no futuro. Assim, Paulo se desloca do passado para o futuro, até chegar a cinco perguntas irrespondíveis:
  1. “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”
  2. “Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com Ele, e de graça, todas as coisas?”
  3. “Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica”
  4. “Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós”
  5. “Quem nos separará do amor de Cristo?”
 Assim, Paulo nos apresentou cinco convicções acerca da providência de Deus, cinco afirmações sobre seu propósito e cinco perguntas sobre seu amor. Todas juntas nos dão cinco certezas a seu respeito. Necessitamos urgentemente dessas certezas, pois no mundo de hoje não encontramos firmeza em lugar nenhum.
Pr. Marcelo Oliveira

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Jesus não é uma máquina de refrigerante!

Maravilhosa mensagem para todos que pensam, que tudo aquilo que pedimos ao Pai, deve ser atendido da forma que pedimos, e quando pedimos.

Reflexão

"Lembre-se, você tem apenas uma vida e foi feito para Deus. Não a desperdice."


@JohnPiperBR

Tiago 4 :1-17

1De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?
2Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem.
3Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.
4Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.
5Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?
6Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes".
7Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.
8Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.
9Entristeçam-se, lamentem e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza.
10Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará.
11Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz.
12Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?
13Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro".
14Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.
15Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo".
16Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna.
17Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

...

... faltam 2  minutos para o meu almoço...

mas antes quis passar e registrar um pensamento meu, breve, talvez tolo, e que muitos pensem igual

de que definitivamente, deixar de ser você para agradar os outros, é algo que funciona por um tempo... do que adianta eu me privar de dizer e agir como quero, somente para não incomodar alguém querido?

temos que ter cautela, claro... não podemos sair por ai magoando os outros, mas não é disso que eu falo...

e sim de ser uma coisa para um

e ser outra coisa para outro

tudo para não desagradar ninguém?

é realmente preocupante...

que tenhamos a mesma essência e caracter onde quer que iremos, e com quem quer que estejamos

isso faz mais mau para você do que aos outros...

Vai Valer a Pena - parte II

Essa será a segunda vez que falo desse louvor.

No dia 24 de março eu escrevi um breve texto, e colei a letra desse louvor no post.

Agora pouco estava ouvindo no youtube esse mesmo louvor, com a participação da Heloisa Rosa, ao vivo no DVD do Livres para Adorar.

Sabe aquele louvor que você ouve milhaaaaaaaaaaaares de vezes, e não cansa? Pois é, esse pra mim é um deles.

Sua letra é simplesmente magnífica.

Sendo assim, dessa vez vou postar o vídeo. Te aconselho a apertar o play, e ouvir Deus falar com você através de cada palavra, frase...




quarta-feira, 25 de maio de 2011

Frase do dia

 “Não querer ir para o inferno não é o mesmo que ser um cristão.”

@JohnPiperBR


Eclesiastes 3:1-8

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Aquecendo a tartaruga

"Todas as vossas coisas sejam feitas com amor"
(1 Coríntios 16:14).

Um homem contou que em sua infância, no campo, encontrou certa vez  uma tartaruga fluvial. Quando ele começou a examiná-la, a tartaruga encolheu a cabeça e seus membros, fechando-se no casco. O menino, descontente com a atitude da tartaruga, pegou algo e tentou abrir o casco para fazê-la sair. Seu tio, observando o menino, disse: "Não, esta não é a maneira correta! Você poderá matá-la e não conseguirá abri-la". O tio pegou a tartaruga e levou-a para dentro de casa, colocando-a no chão, junto à lareira. Poucos minutos se passaram e, o lugar tornou-se aquecido. Então a tartaruga colocou a cabeça para fora e, a seguir, os pés, começando a rastejar. "As tartarugas fluviais são assim", disse o tio, "e as pessoas, também. Você não pode forçá-los a nada. Mas, se você primeiro lhes aquecer com alguma atitude generosa, provavelmente eles farão o que você deseja que façam."

Como estamos lidando com as pessoas que nos cercam? Estamos sempre querendo impor nossa vontade? Estamos exigindo que sejam iguais a nós? Estamos esperando que nos agradem em tudo?

O que lhes temos oferecido? Antipatia? Rispidez? Mau-humor? Arrogância? Ou entendemos que cabe a nós demonstrar humildade, carinho, solidariedade, tolerância, respeito, compreensão?

A melhor atitude em qualquer relacionamento, é o amor. Ele abre portas, ele ilumina o caminho, ele derruba os obstáculos, faz uma criança sorrir, perfuma os cômodos de uma casa, une os casais, desvia os filhos do vício, dissipa toda treva e até estimula uma pequena tartaruga.

Se queremos um mundo melhor, se queremos a nossa família unida, se queremos ser verdadeiramente felizes, aqueçamos os nossos dias com atitudes de autêntico amor.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Hebreus 4:7

Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações. - Hebreus 4:7b

Abro esse post com esse versículo, que tem um significado especial na minha vida.
A primeira vez que pude experimentar o amor avassalador de Cristo, eu tinha aproximadamente 17 anos de idade. Conheci a Palavra transformadora através de uma colega da escola, eu estava no 3º ano do colegial, e ela aproveitando nossa proximidade em sala de aula através dos trabalhos que faziamos juntas, começou a contar seu testemunho de vida. Ela era uma garota livre, que fazia tudo que queria, onde queria. Muito “festeira” e “namoradeira”, vivia nas baladas e em companhias não muito agradáveis, mas sua vida havia sido transformada quando conheceu a verdade. Da mesma maneira ela tentava fazer comigo.
Todos os dias ela me explicava sobre Deus e seu reino. Ali comecei a perceber que tudo que eu pensava saber sobre o Senhor, era nada. Cada dia mais envolvida com as boas novas do evangelho, fui me enchendo de paz e conforto, pois eu passava por um momento muito tribulado de minha vida. Mesmo tão nova, eu tinha um relacionamento amoroso totalmente conturbado, com um rapaz que era totalmente reprovado por todos a minha volta (familia e amigos), mas somente depois do término, fui entender o real motivo para tal reprovação, motivo até então desconhecido por mim.
Um dia ela me convidou para conhecer o local que ela cultuava a Deus. Me lembro bem desse dia. Eu não conseguia comprender muito o que o pregador falava, eu era muito leiga na Palavra, mas mesmo assim, desejava continuar ali, sentindo aqueles sentimentos bons.
Fui nesse mesmo local algumas vezes (não recordo quantas). Minha colega me deu de presente a minha primeira biblia, que tenho até hoje.
Minha mãe quando percebeu que eu ficava pela casa, quieta (isso era quase um milagre, pois sempre estava em contenda com ela), ficou observando o que eu estava fazendo. Quando percebeu que eu estava lendo a Palavra de Deus, me fez muitos questionamentos: quem tinha me dado aquela Biblia, porque eu não lia a que tinhamos em casa, se eu havia ido em algum local com essa colega, e em um momento raro para época, eu falei toda a verdade. Tamanha foi minha surpresa com a reação da minha mãe: ela chorou. Sim, mas não foi de alegria, foi de decepção, de reprovação. Lembro de suas palavras: “Se você for de novo a essa igreja, eu vou te expulsar de casa (enquanto chorava muito)”.
Só de digitar esse acontecimento, sinto meu coração apertadinho, pois foi um momento muito confuso pra mim. Enquanto eu me sentia amparada pela Palavra e o amor de Deus, tinha parado de brigar com a minha mãe, estava até então separada do namorado que ela condenava, ela estava brigando comigo por isso...
Dali em diante, fui poucas vezes aos cultos com minha colega, porque não queria mentir para minha mãe. Ela me proibiu de ir no local que estava saciando a sede da minha alma, e a minha fome espiritual.
Mesmo assim, continuei a ler a Palavra sempre que podia, mas os sentimentos ficaram muito confusos. Cheguei ao fim do ano letivo, e meu contato com minha colega ficou cada vez menor, e aquelas conversas sobre o evangelho ficaram raras. Não podendo ir aos cultos, fui enfraquecendo aos poucos.
Mas me lembro bem de um dia, que eu estava em casa, e veio em minha mente: Hebreus 4:7. Logo lembrei da minha dizendo que eu estava ficando fanática, lendo a biblia pra cima e pra baixo, e quase cheguei a crer que ela estava certa. Não dei importância ao versículo e pensei: “eu nem sei onde fica na biblia, que capítulo e versículo são esses? Devo estar louca mesmo!”.
Mas ele não saia da minha cabeça, e um dia, lendo a biblia sentada na escada de casa que ia para o local onde minha mãe estendia as roupas, resolver ver que versículo era esse (quase certa que deveria ser algo sem nexo algum).
Quando li o versículo, as lágrimas instantaneamente rolaram (assim como caem agora). Foi incrível. Para quem ler esse post, pode parecer algo singelo, mas para mim naquele dia e hora, foi tremendo! Senti Deus falando comigo: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações”.
Meu coração estava se tornando duro, cedendo a minha mãe, que não aprovava que eu buscasse a Cristo onde eu estava me sentindo bem.
Resumindo: eu larguei o primeiro amor.
Sempre fui tão audaciosa, valente, corajosa e teimosa para enfrentar meus pais em tudo que eu acreditava ser certo, mas fui tão covarde ao defender a minha fé. Como me arrependo disso.
Fui ficando cada dia mais e mais longe do Senhor.
A cada ano, coisas mais tristes aconteciam comigo, resultado de tantas escolhas que fiz, baseadas no meu querer.
(pausa reflexiva...)
Costumo dizer que fui literalmente ao fundo do poço. Tudo de ruim já havia acontecido. Não tinha mais nada pra acontecer.
Mas Deus tinha um plano para mim, e bateu mais um vez a minha porta. Eu abri, e recomecei o meu caminhar com Ele.
Como isso aconteceu, é tema para outro post.
Esse foi o breve resumo de como foi o meu primeiro amor. Sempre que penso ou conto esse acontecido, lembro do louvor do Diante do Trono que segue abaixo.
Quero Me Apaixonar
Composição : Ana Paula Valadão Bessa

Tenho saudades
Saudades de Ti
Minha vontade é
Voltar atrás, onde cai
E recomeçar tudo de novo
E nunca mais deixar
Meu coração se esfriar
Te quero
Preciso do Teu calor...


Quero me apaixonar por Ti outra vez
Quero me entregar a Ti mais e mais, Senhor...
Leva-me de volta ao meu primeiro amor.
Quero me apaixonar por Ti outra vez
Quero me entregar a Ti mais e mais, Senhor...
Leva-me de volta ao meu primeiro amor.

Mostra-me, revela-me aonde eu cai
Eu me afastei de Ti, Jesus
Preciso de Ti, Jesus
Perdoa-me, restaura-me, Senhor
Eu Te quero
Eu corro para Ti
Eu Te quero
Recebe-me, Senhor

Eu me arrependo, Senhor...
De coração, eu me arrependo...
Senhor Jesus, Preciso de Ti...
Eu me arrependo, Senhor...
Senhor Jesus, preciso de Ti
Eu me arrependo, Senhor...
Eu me arrependo Jesus...
Ouve o meu clamor!
Eu me arrependo!
Perdoa-me Senhor...
Eu me arrependo, Senhor...
Eu me arrependo, Senhor...

Quero me apaixonar por Ti outra vez
Quero me entregar a Ti mais e mais, Senhor...
Leva-me de volta ao meu primeiro amor.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Estátuas Quebradas


2 Crônicas 31:1 - E acabando tudo isto, todos os israelitas que ali se achavam saíram às cidades de Judá e quebraram as estátuas, cortaram os bosques, e derrubaram os altos e altares por toda Judá e Benjamim, como também em Efraim e Manassés, até que tudo destruíram; então tornaram todos os filhos de Israel, cada um para sua possessão, para as cidades deles.

Acaz foi um rei idólatra e trouxe ruína para o povo. Seu filho Ezequias, porém, durante o seu reinado, restaurou o culto a Jeová e derrubou a idolatria. O exemplo do rei, dos levitas e dos sacerdotes purificados, impressionou o povo: “Acabando tudo isso, todos os israelitas que ali se achavam saíram às cidades de Judá e quebraram as estátuas, cortaram os bosques e derrubaram os altos e os altares...” (II Crônicas 31:1).
Nós, como seres humanos, não achamos muito importante a lógica de que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço. Não só a lógica, mas também a prática da vida nos ensina que, quando nosso espaço somente comporta uma realidade, por mais que a queiramos não caberá uma segunda realidade. Esta verdade se aplica a relacionamentos, à vida profissional, à nossa prática espiritual.

O denominador comum de todos os avivamentos religiosos foi, primeiro, reconhecimento do pecado; segundo, reconhecimento de mudança de vida; terceiro, mudança de vida. Nossos dias estão precisando de um profundo avivamento. Que, por enquanto, não está acontecimento:
1. Porque não reconhecemos nosso pecado;
2. Porque não sentimos a obrigação de mudar de vida;
3. Porque permanecemos, preguiçosamente, nas nossas práticas idólatras.

Não quebramos nossas estátuas.
Não quebramos nossas práticas hipócritas.
Não elaboramos, diante do Senhor, rogando intensamente para viver a “vida abundante”.
É tempo de quebrar estátuas.

Aprendi com Jesus...

...que devo fazer a vontade do Pai Celestial, e não a minha (Lc 22.42)


Extraído do Twitter do Pastor Sérgio Fernandes


A grandeza do poder de Deus

Segue um vídeo rápido, mas que tenta fazer com que paremos e pensemos na grandeza do nosso Deus!

Muitas coisas que são ditas nesse vídeo, eu já me deparei pensando...

Seja abençoado com essa mensagem!


quarta-feira, 18 de maio de 2011

Retire-se e fique com Deus

Por indicação da minha mais nova irmã em Cristo, a Thais, acabo de assistir a um trecho de uma pregação de Paul Washer. Quem conhece esse pregador, sabe bem das suas tremendas mensagens.

Esses 12 minutos que dediquei a ouvi-lo, foram de grande valia em minha vida, por isso posto aqui para que outros venham a ser abençoados. Vale cada segundo!


terça-feira, 17 de maio de 2011

Domingo

Após uma temporada ausente do meu blog, ressurgi para escrever sobre algo que alegrou muito o meu coração.
Domingo após o culto, fui com meu marido visitar uma grande amiga que agora é mãe. Já fazem 3 meses que a sua pequena princesa veio a esse mundo, mas devido a muitos compromissos, não tinha conseguido ir vê-las antes.
De forma resumida, conheci a Cláudia no fretado que eu pegava para vir trabalhar. Na verdade, conheci a Cláudia nos últimos dias do fretado... rs. Lembro bem que, estava tendo uma das milhares de manifestações que acontecem aqui na Avenida Paulista, e o trânsito estava caótico! O fretado nunca chegaria até nós. Puxei papo com ela, e acabamos caminhando juntas até outro ponto. Trocamos email para combinar um almoço, visto que ela e eu almoçávamos sozinhas. Descobri que ela trabalhava no prédio ao lado do meu.
Combinamos de almoçar juntas no dia seguinte, nos encontramos no farol e lembro até onde fomes comer: no Girafas!...
Descobri algo em comum com ela, que foi o motivo principal de mantermos contato cada dia mais e mais: ambas éramos cristãs. Eu, nova no evangelho, ela já estava a algum tempo.
Deus me presenteou não só com uma colega de almoço... não, isso era detalhe. Ele me presenteou com uma mulher cristã, que dali em diante me ajudaria e muito, a trilhar minha nova vida com Deus.
Todos os dias, almoçávamos juntas, e todos os dias o assunto principal de nossa conversa, estava relacionado com Deus. Trocamos muitas histórias de vida, antes e depois da nossa conversão, compartilhamos pensamentos, experiências com o Pai, e principalmente, nos ajudávamos dia a dia a permanecer na rocha que é Cristo!
Quantas vezes corri para seus sábios conselhos, sempre conforme a Palavra... quantas vezes ouvi suas broncas, sempre para a minha melhoria. Tantas as vezes ela me ouviu lamentar, chorar, pedir orações... (que saudades desses dias).
Acompanhei de perto sua abençoada e tão desejada gravidez. Quando chegou o tempo dela sair de licença maternidade, confesso que foi um momento muito difícil para  mim, mas que ao máximo eu tentei não demonstrar a ela, afinal, era o seu momento, momento de ser mãe, e assim guardei minha imensa tristeza com sua ausência, e a guardo até hoje.
Sempre digo a ela quanta falta me faz sua companhia diária, nossas conversas sobre Deus! Como eram prazerosos nossos almoços!
Domingo que passou, dia 15/05, consegui finalmente ir visitá-la com calma e tempo, juntamente do meu marido.
Passei horas agradabilíssimas com ela, seu esposo e sua PRINCESA LINDA! Que encanto de bebe... linda, linda, linda, parecidíssima com a mãe dela, diga-se de passagem. Tão serena, calma, que se você não falasse que naquela casa tinha um bebe, ninguém saberia.
Almoçamos juntas, conversamos sobre a experiência que é ser mãe (isso só me deixa cada dia com mais vontade...rs...), e falamos sobre outros assuntos também. Mas confesso que, com a saudade que eu estava de trocar idéias com ela, o tempo foi insuficiente.
De qualquer modo, valeu a pena matar uma pequena parcela da saudade que eu estava dela.
Em breve, farei outra visita!
Clau, que Deus continue a te usar grandemente, ajudando pessoas como eu, a permanecer nos caminhos do Altíssimo. Você é um exemplo de cristã, esposa, e agora mãe. Te amo demais, minha grande amiga!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ressuscita-me!

Recebi por email hoje da loira Mariana (vugo Mari) esse louvor. Ela disse que ouviu e lembrou de mim.

Amém! Letra que foi direto ao meu encontro.

=)

Hoje o dia foram para postar louvores!



 
RESSUSCITA-ME
Aline Barros

Mestre eu preciso de um milagre
Transforma minha vida o meu estado
Faz tempo que não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a sua voz, quando aquela pedras removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre não há outro que possa fazer
Aquilo que só o teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre

Remove minha pedra
Me chama pelo nome
Muda minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me

Tu és a própria vida
A força que há em mim
Tu és o filho de Deus
Que me erguer pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder!





O Som do Amor

Todos os dias (praticamente) eu acesso vários blogs cristãos, que já ficam salvos nos meus favoritos.

Também acesso um twitter, como já mencionei em outra postagem.

Dentre tantos acessos, eu me deparo com textos maravilhosos, indicações de estudos, e também de louvores.

Em um desses acessos, conheci o louvor que segue abaixo.

Ele me deixa simplismente em outra atmosfera quando escuto... a letra fala sobre sobre o Som do Amor de Deus por nós...

Vale MUITO a pena ouvir, ouvir, ouvir e indicar!


O SOM DO AMOR
Cristina Mel
Eu já ouvi muitas canções de amor pra ti, Senhor
E eu também já escrevi meu amor por ti
Mas nunca ouvi nada igual ao som da Tua voz
Esse é o som do teu amor
Essa é a canção que fez pra mim

Foi som de amor
O som dos cravos em tuas mãos
Som de compaixão
Ainda posso ouvir, posso ouvir
Ah, essa canção trouxe esperança e perdão
Deus, és o Autor do som da salvação

Mais nunca ouvi nada igual ao som da tua dor
Esse é o som do teu amor
Essa é a canção que fez pra mim

Deus compôs uma canção de amor para mim
Deus compôs uma canção lá na cruz





sexta-feira, 6 de maio de 2011

Alvo mais que a neve

Último post da semana...
Dificilmente posto algo no final de semana, se ligo meu computador em casa é para colocar louvores para tocar, enquanto arrumo a casa e faço o almoço do meu lindo marido.
Ou as vezes vejo algo muito bacana na semana, e quero compartilhar com meu amado, então na noite de sábado lemos ou assistimos juntinhos, e depois conversamos sobre. Gosto muito desses momentos.
São pequenos momentos que me enchem de alegria, como estar ao lado daqueles que tanto amo. Infelizmente, pela correria do dia a dia, nem sempre podemos estar com todos...
Acabei de ler um comentário no meu blog que recebi ontem de uma pessoa maravilhosa, e que só tomei conhecimento agora que entrei para postar algo. Eu li seu comentário com lágrimas escorrendo insistentemente dos meus olhos, e não me preocupei que elas cessassem.
Uma pessoa que, de alguma forma que não sei explicar, eu sempre soube que seria alcançada pelo amor avalassador de Cristo! Alguém que sempre recorria a mim quando estava triste, me enviando suas questões por email. Nosso contato pessoal é muito pouco (para não dizer nenhum). Mas eu jamais desisti de dizer as maravilhas que Deus fez comigo, testemunhando a ela que sim, era possível ser totalmente feliz, sem buscar refúgio no mundo.
Ao ler seu comentário e seus agradecimentos, só posso louvar ao Grande eu Sou, que permitiu que minha vida mesmo sendo falha, tenha sido instrumento para ajudar essa jovem, que começou agora a trilhar um novo caminho.
Que o nome dele seja glorificado para todo o sempre!
Te amo Thais! E continuarei orando por você, mas agora será para que você permaneça firme nos caminhos do Senhor, mesmo quando vierem tribulações (como vieram na minha vida essa semana), quero que saiba que continuo aqui. Juntas podemos mais... e agora podemos compartilhar as maravilhas de Cristo em nós, e isso alegra de mais o meu coração.
Nada é mais gratificante do que saber que Deus sempre amou a nós, e sempre estará disponível a quem o busca. Da mesma forma que minha vida e experiências te ajudaram a hoje estar com o Senhor, sei que acontecerá com você também.
Abaixo, um louvor da Harpa Cristã muito conhecido, e que sempre que é cantando (normalmente na Santa Ceia), quebranta o mais profundo do meu ser. Digno de ser postado, segue:

Alvo Mais que a Neve


Bendito seja o Cordeiro
Que na cruz por nós padeceu
Bendito seja o Seu sangue
Que ali por nós Ele verteu
Eis nesse sangue lavados
Com roupas que tão alvas são
Os pecadores remidos
Que perante seu Deus já estão

Alvo mais que a neve
Alvo mais que a neve
Sim nesse sangue lavado
Mais alvo que a neve serei

Quão espinhosa a coroa
Que Jesus por nós suportou
Oh! Quão profundas as chagas
Que nos provam o quanto Ele amou
Eis nessas chagas pureza
Para o maior pecador pecador
Pois que mais alvos que a neve
O Teu sangue nos torna, Senhor

Se nós a Ti confessarmos,
E seguir-mos na Tua luz,
Tu não somente perdoas,
Purificas também, ó Jesus
Sim e de todo pecado!
Que maravilha de amor!
Pois que mais alvo que a neve,
O Teu sangue nos torna Senhor.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Guerra

Mensagem muito boa


Versículo do dia

Cura-me Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.
Jeremias 17:14


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Você aprende

W. SHAKESPEARE


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre
dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem
sempre significa segurança.

E começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes
não são promessas.

E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhar adiante,
com a  graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do
amanhã  é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume
de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar
exposto por muito tempo.

E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...

E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo
de vez em quando  e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se levam anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se
arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas
distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os
amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer
coisa,  ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas
de você muito depressa. Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que
amamos com palavras amorosas. Pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós,
mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com
o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser,
e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se
você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser
flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa
quão delicada e frágil seja  uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute
quando você cai,  é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que
se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários
você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens:
poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela
acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva,
mas isso não te dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame,
não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar
ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas
vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que, com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

 

Esperança

Mais um dia, mais uma luta...

Luta contra mim mesma, contra meus sentimentos... nessas horas queria ser aquelas pessoas bem mais racionais, mas não sou, a parte sentimental é muito forte em mim, desde muito nova.

Ideal seria descobrir o equilíbrio disso.

Tudo que sinto, é sempre muito intenso, e isso tem o seu lado bom, mas também o lado ruim.

Quando estou alegre, é algo tão maravilhoso, tão renovador, que me sinto maravilhosamente em paz e bem.

O problema é quando estou triste. A intensidade é a mesma. Não sei disfarçar. Levo um tempo para me animar. Demoro para digerir, e mais ainda pra aceitar, porque só aceito depois que eu entendo.

Mas quem disse que iríamos entender absolutamente tudo nessa vida? Tem questões que morrerão comigo, fato. E acho que estou em uma delas.

Porém, mesmo em meio a uma grande tristeza, me alegro e adoro ao Senhor, pois tenho nEle o refrigério nos dias de tribulação. Com Ele, consigo seguir em frente e ter ânimo para sair logo dessa situação, essa tem sido minha oração...

Em meio a uma conversa, lembrei desse louvor, e acabo de escutar o mesmo... renovando minhas forças, pois sei que Deus está perto de mim.


ESPERANÇA
Diante do Trono


Quando estou só
E o choro parece querer chegar
E um sentimento de temor
Como será o amanhã que eu não vejo
E quer me assustar?
Oh, meu Deus! Ajuda-me a confiar


Quando os sonhos se frustram
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que eu sei é Te adorar


Quando as feridas
Do meu coração não querem sarar

E me atrapalham a visão
Tuas promessas são tão grandes
E as lutas querem me esmagar
Oh, meu Deus! Ajuda-me a avançar


Quando os sonhos se frustram
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que eu sei é Te adorar


Tua presença me aquieta a alma
E me faz ninar
Como um bebê que não precisa se preocupar
A minha vida escondida em tuas mãos está
Oh, meu Deus! Em Ti eu posso descansar


A esperança renasce
E a certeza de que perto estás
Tua paz me invade
Pois tudo o que sei é Te adorar


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mal com mal?

Sempre um novo começo

Segunda-feira tem um ar de um novo começo - pelo menos para mim.

Lá se foram 7 dias, e mesmo domingo sendo oficialmente o primeiro dia da semana, nossa mente não entende assim, afinal, a grande maioria inicia seu trabalho segunda, e tem sua folga no sábado e domingo.

Eu sempre penso em começar a semana tentando ser melhor, menos falha. Faço novos planos semanalmente, traço metas a médio e longo prazo, mas também a curto prazo. Todo início de semana, mentalmente, penso em tudo que não gostei na semana que passou, e tento me disciplinar a aprender com meus erros, e com meus acertos.

Nem sempre dá certo, claro. Bom seria que o ser humano aprendesse tudo tão rapidamente, que só bastassem 7 dias para tudo mudar como mágica... mas temos dificuldade com a mudança, mesmo quando é para algo melhor. Sair da zona de conforto é conflitante demais, mas tão necessário.

Minha última semana (confesso), não está dentre as melhores do ano, pelo contrário, foram dias longos, intermináveis, cabeça cheia, problemas... questionamentos, enfim... uma semana digamos reflexiva, que fechou “com chave de ouro” ontem.

Tenho a impressão de que quanto mais eu caminho, mais tenho a aprender. Que tudo que eu penso que sei, que já vi, que já entendo, nada valem. Constantemente me vejo pensando: como não aprendi isso ainda?

Da mesma forma são as coisas de Deus. Por isso aquele versículo: “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR - Oséias 6:3

Ouvi uma pregação sexta-feira pelo youtube, do líder do Livres para Adorar, Juliano Son. Que pregação tremenda sobre a fome. Primeiramente ele introduziu a pregação falando da fome física, biológica, para nossa sobrevivência. Sabe aquelas coisas que todos sabem, mas nunca paramos para analisar? Foi bem isso. Depois ele fez um “link” direto com a vida espiritual, sobre a fome do nosso espírito. Dentre tantas e tantas coisas maravilhosas que ele disse, eu posso resumir a pregação dele em duas frases, dita pelo próprio:
“Quando ficamos doentes fisicamente, a primeira coisa que perdemos é a fome. Isso se aplica a vida espiritual também. Ausência de fome de DEUS, significa que estamos doentes.”

Que palavras sábias, simples e diretas. Tão óbvio, e ao mesmo tempo tão surpreendente.

Fechei e iniciei minha semana com essa mensagem em minha mente.

Que venhamos a ser famintos pelas coisas do Senhor em nossas vidas... ausência de fome? Sinal de alerta!

Que Deus com sua imensa misericórdia e amor, venha nos abençoar em mais uma semana.