sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ainda que a figueira...

Louvor que expressa meu dia de hoje:


AINDA QUE A FIGUEIRA
Fernandinho


Tu és a minha porção
Tu és a minha herança
Tu és o meu socorro
Nos dias de tribulação

Mesmo que meus pais me deixem
Mesmo que amigos me traiam
Eu sei que em Seus braços
Eu encontro salvação

Ainda que a figueira não floresça
Ainda que a videira não dê o seu fruto
Mesmo que não haja alimento nos campos
Eu me alegrarei em Ti.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Te escolhi - João 15

Nesse momento estou ouvindo um louvor lindíssimo... é do Ministério Além do Véu, o mesmo que canta o louvor que dançamos/ encenamos na Conferência.

Sua letra é com base em João 15.

Lindo, lindo, lindo.

Abaixo letra, e link para quem quiser ouvir.


Te escolhi

Não foi você que me escolheu
Mas fui, Eu que te escolhi
Para que vá dar frutos
Que permanecerá, permanecerá


E se vós estiveres em mim
E as minhas palavras em vós
Tudo o que pedires em meu nome ao Pai
Ele vos dará


Eu sou a videira, vós os ramos
Quem está em mim, nova criatura é
Porque sem mim, nada podereis fazer
Mas quem está em mim e eu nele
Muito fruto dará (2x)

Muito fruto dará

Somos o mesmo corpo

Por Pr. Olavo Feijó

Colossenses 1:18 - E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

No primeiro capítulo da Carta aos Colossenses, da mesma maneira como escreveu no primeiro capítulo da Carta aos Efésios, o Apóstolo Paulo fala da preexistência de Cristo Jesus. O mesmo Cristo da Igreja é o Cristo de antes da criação. "Ele é a cabeça do corpo da igreja..." (Colossenses 1:18).

Ou sabemos muito pouco sobre o significado cósmico de Jesus Cristo ou, se o sabemos, não conseguimos vivenciar seu significado para nossa vida de cristãos. Ser parte da igreja de Cristo é o mesmo que ser integrante da pessoa de Cristo. A igreja universal significa nossa união real e espiritual com o Filho de Deus.

E, por causa desta união com a graça divina, que aceitamos por causa do exercício de nossa fé e obediência, deixamos de ser classificados como simples criaturas, recebendo o "poder de nos tornarmos filhos de Deus". Filhos adotivos. Mas filhos. Ao ponto de sermos tratados como "co-herdeiras com Cristo".

Vale a pena, de vez em quando, relembrar tudo isso. Vale a pena lembrar, quando caímos. Quando julgamos nossos irmãos. Quando tratamos com desamor àqueles que devíamos amar. Quando somos injustos com os fracos e ignorantes. Quando menos prezamos os outros membros da igreja de Cristo.

Quando escandalizamos aqueles por quem Cristo morreu... Vale a pena lembrar que todos somos o mesmo corpo.

terça-feira, 26 de abril de 2011

O Evangelho segundo o Twitter

Não tenho twitter, e nem pretendo ter.

Recentemente exclui minha conta do orkut, porque aquilo que aparentemente poderia ser um canal de benção, onde eu utilizava para enviar a Palavra, infelizmente foi usado por uma pessoa para tirar a minha paz. Isso estava me trazendo grande aflição, e percebendo que isso não estava cessando, mesmo tendo longos períodos de silêncio, vira e mexe vinha algo para me atingir. Não querendo mais sustentar raiva (sim, raiva...) em minha vida, em um momento de total fúria, deletei minha conta, e confesso que não me fez/ faz falta alguma.

Não tenho facebook, e como dito acima, não tenho twitter, mas conheço seus recursos.

Sei que tudo tem dois lados, e que todas essas ferramentas modernas, tem sido fortemente utilizadas por homens e mulheres de Deus a fim de levar as boas novas aqueles que ainda não foram alcançados pelo evangelho da salvação.

Acesso sempre o twitter de um jovem pastor, que inclusive já postei uma frase sua recentemente. Acesso diariamente muitos blogs cristãos que oferecem estudos, e muitos fazem críticas ao paralelo que vivem alguns cristãos... Dentre tantos blogs, um dele indicou um vídeo do youtube, que conta o Evangelho segundo o Twitter. Simplismente genial.

Se você é um dos adeptos dessa ferramenta, e é cristão, com certeza vai gostar do vídeo.

Segue:

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ele sempre te amou

(ouvindo o louvor, e escrevendo o post...)

Esse é o nome do louvor que iremos apresentar na Conferência: Ele sempre te amou. Partes serão encenadas,  outras dançadas.

Ele é tocante para pessoas que encontram-se desanimadas, sem forças, pensando em desistir de si, da vida, sem perspectiva nenhuma do futuro.

Sua letra vem nos lembrar que aconteça o que acontecer, Ele sempre nos amou (e amará).

Quando criamos a dança e a encenação (eu e a Jana), não pensei que fosse ficar tão forte.

Ao iniciar os ensaios com as pessoas que irão atuar, fomos adaptando as cenas a letra, e melhorando os pontos que achávamos de maior importância.

Em muitos ensaios com todo o pessoal, me emocionei diveeeeeeeeersas vezes, pois eu me vejo nessa letra, me identifico com ela. Ela me remete ao meu passado, quando eu ainda estava nas trevas, quando ainda não conhecia o amor transformador do Cordeiro.

Faz-me ter "flashes" na mente de tantos caminhos que percorri, de tantas escolhas erradas, de tantas e tantas lágrimas que derramei, lágrimas de tristeza, sofrimento, vazio, desespero, pensamentos de morte (sim, de morte!). Existe uma frase no louvor que diz: "Não pense que a morte é a solução, mesmo no fundo do poço ainda tem salvação!".

Essa salvação chegou até mim, a partir do momento que eu fiz uma simples mas sincera oração. Falei para Deus que eu não aceitava mais as condições que a minha vida se encontrava. A partir desse dia (01/01/2007 as 00h01), quando terminei minha oração aos prantos, um novo tempo começava em minha vida.

Ainda farei um post sobre como tudo isso aconteceu...

Segue letra desse louvor que tanto fala comigo, e que ele venha a falar com tantas almas aflitas, que estão sedentas por uma saída. Por 25 anos eu procurei felicidade, respostas e alegrias em tudo (tudo mesmo...). Mas eu digo que a felicidade verdadeira e duradoura só pode existir na vida daquele que tem a Deus,  que o ama, que o serve, que o adora, que se rende, que tem sua vida totalmente nas mãos do Senhor. Essa hoje sou eu, feliz por ter o Príncipe da Paz comigo, 24hs por dia.



Ele sempre te amou



Você que está ferido, cansado de lutar
As forças já se foram, sozinho você está
Não pense que a morte é a solução
Mesmo no fundo do poço ainda tem salvação
Deus, sempre te amou
E vai, ao teu encontro
Vida Ele quer te dar
Tua sorte Ele restaurará

Toda angustia, Ele está tirando
Tuas lágrimas, está enxugando (2x)

Deus, sempre te amou
E vai, ao teu encontro
Vida Ele quer te dar
Tua sorte Ele restaurará (2x)

Roupa e vídeo, Ok!!!!!!!!!!!!!!

Antes mesmo de começar a escrever, sou invadida por um sentimento de felicidade e ansiedade.

Ontem fui com a Jana fazer a prova da roupa... tivemos que modificar uns detalhes, mas ela ficou simplismente LINDA! Ficou bem diferente da idéia original, porém bem melhor... com ajuda da costureira, reinventamos o modelo, e ficou show de bola.

Passamos no bazar e compramos tudo que era necessário para fazer nossa fita para a dança.


Agora o vídeo... poxa, o vídeo!

Uma idéia que surgiu tão repentinamente, e com a ajuda da Re, aperfeiçoamos e corri atrás para que acontecesse. Domingo a tarde/ noite foi me dedicando a idéia, ao texto...

Enviei tudo para a minha irmã, que gentilmente cedeu seu talento e montou o vídeo.

A Re ajudou na escolha do louvor (que se encaixou perfeitamente ao texto e imagens... incrível!)

Ontem minha irmã postou para que eu visse; quando assisti me emocionei, me arrepiei.

Tudo "casou" tão perfeitamente... o louvor começando lento, depois ficando pesado exatamente na parte que o texto também fica, e o melhor, ficando suave exatamente quando a mensagem muda de direção.

Faltam alguns retoques que minha irmã dará hoje, mas fiquei muito agradecida ao Senhor que tudo correu muito bem, mesmo tendo sido em cima da hora. Toda Honra e Glória somente a Ele!

Hoje é o último dia que postarei algo antes da Conferência. Os próximos 4 dias serão totalmente voltados aos ministérios, e em aprender mais de Deus nas ministrações.

Com certeza semana que vem terei muito a contar!

Encerro com meu coração repleto de alegria.

Amém

terça-feira, 19 de abril de 2011

Preparativos finais para dias de benção!

Eeeeeeeeeeita... sumi do meu blog!

Mas por um ótimo motivo: preparativos finais para a nossa Conferência.

Venho falando disso nos últimos posts... meus dias e finais de semana estão sendo literalmente uma loucura... penso, respiro e vivo a Conferência a mais de dois meses.

Chega a dar uma ansiedade para que comece logo.

Já participei de outras Conferências na igreja, mas essa, com certeza, é a que eu estou mais envolvida:

Abertura (dança, entrada das bandeiras e agora um vídeo), Cantina, Escola das Crianças, Louvor Especial, Oferta...

São reuniões, ensaios, convites para membros nos ajudarem... é de pirar a cabeça de qualquer um... mas como tudo que estou fazendo é para o meu SENHOR, sei que vale a pena todo o esforço, cansaço físico e mental, falta de tempo para a casa, marido, descanso e passeios...

Através do trabalho de todos que estão envolvidos nessa Conferência, muuuuuuuuuuuitas vidas serão abençoadas, eu creio em nome de Jesus!

Estou aprendendo muito, antes mesmo do início que será dia 21/05.

Hoje vou até a costureira fazer a prova da roupa que eu e a Janaina usaremos na Abertura... que ansiedade! Até sonhei com isso... hahahahahaha...

Bom, encerro por aqui

Cansada, anciosa, mas FELIZ.

Cada dia mais convicta da opção que fiz na minha vida:

Seguir e Servir ao Salvador da minha vida.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Igreja Perseguida

Por Thayse Rodrigues

Atualmente, mais cristãos são mortos por causa da fé em Jesus do que no auge das piores perseguições do Império Romano. A Enciclopédia Cristã Mundial afirma que, só em 1998, mais de 156 mil cristãos foram martirizados no mundo. Estima-se que 164 mil foram executados em 1999. Quase 170 mil perderam a vida em 2000 e, em 2005, mais de 200 mil Jesus Freaks foram mortos. E as projeções para 2010 falam em mais de 240 mil mártires ao redor do mundo.

De acordo com a Interpretação Anual do Megacenso Cristão, feita por David B. Barrett e Todd M. Johnson, mais de 70 milhões de cristãos em todo o mundo já foram mortos pela fé que professaram desde Estevão, o primeiro mártir.

Aproximadamente 550 cristãos são assassinados todo dia. Isso equivale a 23 mártires por hora, ou seja, um herói da fé é morto a cada 3 minutos. E os números continuam aumentando.

E aqui não falamos dos milhares que todos os dias são perseguidos, têm seus bens confiscados, são separados da família, aprisionados e torturados e que, apesar de tudo, não chegam a ser mortos por sua fé, apesar de nunca negarem a Cristo.


quinta-feira, 14 de abril de 2011

Trecho de um email

Logo cedo, respondendo ao email de uma irmã em Cristo que amo muito, expressei sentimentos que gostaría de compartilhar aqui também... segue trecho:

"Sobre ontem, doeu MUITO não ter ido ao culto, e confesso que isso já me deixou feliz sabia? Porque a tempos eu não tinha mais esse sentimento, esse peso, essa falta... (droga, to até emocionada...rs... tudo bem que é isso é normal para uma pessoa sensível como eu), creio que minha frieza espiritual está caindo por terra, e um novo tempo Deus tem pra mim! Aleluia

São tantas as barreiras na vida cristã né? Tantas coisas querendo nos barrar, querendo fazer a gente desanimar e consequentemente desistir... desistir de trabalhar na obra, não querer pagar o preço, não ter compromisso, não se sacrificar, não correr atrás...

Mas os frutos que colhemos disso, tem um sabor inexplicável!" - aqui encerra o trecho do email.


Plantamos e colhemos... nem sempre o plantio é fácil, quase sempre e árduo, requer dedicação.

Quando estamos exatamente no meio do deserto pensamos: "recuo, ou sigo em frente? Os motivos para recuar sempre parecem mais plausíveis, do que aqueles para seguir em frente; ou melhor dizendo, desistir é mais "fácil" do que prosseguir. Fácil? Fácil no momento, porque o peso que fica depois, o arrependimento, a vontade de voltar atrás e fazer tudo diferente, será bem mais doloroso do que pagar o preço de ter prosseguido, e detalhe: recuar não te traz bons frutos, ao contrário de quando prosseguimos.

Louvo a Deus por Ele ter me presenteado com poucas, mas algumas pessoas que realmente me ajudam espiritualmente com palavras, com motivação e oração.

Mais uma vez encerro um post, com a certeza que cada dia mais, estou voltando ao primeiro amor, amor esse que inflamava meu coração de 17 anos, e que queria ganhar o MUNDO para Cristo, não importava o preço. Que isso retorne firme a essa vida, que quer ser usada por Ti, meu Salvador Amado.

Amém.

terça-feira, 12 de abril de 2011

João 3:16

Letra comentada com base em minha história

Quando ouço a letra dessa canção, me vejo 100% nela.

Segue sua letra, e ao lado de cada frase, dentro de parênteses, seguem meus comentários.

Hoje, eu nada sou sem ti Jesus!






Por amor

Faz tanto tempo mas não me esqueci, (o primeiro encontro com Deus eu tinha 17 anos, como esquecer o primeiro amor...)

Do teu carinho tão grande por mim, ( sentia a Sua presença fortemente em minha vida)

Eu sei que um dia eu quis te esquecer, (não quis pagar o preço na época, que era enfrentar tudo e a todos pela minha decisão de te seguir)


Outros caminhos eu quis percorrer, (fui pelo caminho “mais fácil”, e fiz todas as minhas vontades, fui atrás dos meus sonhos e planos)


E a gente pensa que vai ser feliz, (e pelo contrário, foram os anos mais infelizes e dolorosos para mim)

Que para tudo há uma solução,

Mas solução não existe sem Ti, (hoje eu tenho essa convicção, nada faz sentido sem Ti Jesus, Tú es a minha solução!)

Preencha agora o meu coração (hoje e todos os dias da minha vida!)




Por amor, (o Cordeiro veio a esse mundo)

Teu amor, (e se sacrificou por nós na cruz)

Modificou o meu viver, (sou nova criatura em Cristo Jesus)

O meu ser, Teu poder, (a velha Luciana fica como testemunho da mudança que Deus fez em mim)

luminou o meu olhar, (refletir o amor de Cristo)



Céu e mar, (o alfa e o omega)

Teu querer, (é maior e melhor do que meus planos...)

É tanto bem querer pra mim,

Eu sei que não mereço mas, (essa é a graça... favor que não merecemos)

Tu és amor, amor, (Deus é amor)


Eu sei que não mereço mas,

Tu és amor, amor (amor esse que me sustenta e me levanta sempre que preciso)







Tribulações

" Os melhores momentos de comunhão com Deus, são experimentados nas horas de tribulações. " - Twitter @WebEvangelista


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Honrando o Legado, Preparando para o Futuro

Final de semana abençoado na presença do Senhor!

Tantas novidades...

Sábado finalmente foi escolhido o louvor de abertura da conferência que terá como tema: Honrando o Legado, Preparando para o Futuro.

Eu e a Jana ficamos na igreja o dia todo, ensaiando o louvor que já estava coreografado, que terá uma encenação maravilhosa... e depois fomos criar os passos do louvor de abertura.

O louvor chama-se Dispõe-te Resplandece, da Ludmila Feber. Não conheciamos o mesmo, e como tudo que ouvimos a primeira vez soa "estranho", não foi diferente. Mas conforme íamos montando a sequência de passos, a letra foi me conquistando, e me alegrando. Pensei que não iamos conseguir montar tudo em apenas 1 hora... mas pela graça de Deus, conseguimos! Faltam alguns ajustes que faremos sábado que vem, e creio que tudo dará certo.

Segue louvor:



Semana repleta da presença do Senhor a todos!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Louvor para Conferência

E não é que a Conferência Nacional está chegando?

Nossa, o tempo está voando!

Sábado agora vou me reunir com as irmãs do ministério (a Jana, e provavelmente a Samira), para criar a abertura da Conferência. Espero em Deus que tenhamos ótimas idéias, pois tudo precisa estar montado e ensaiado... depois do ensaio vamos escolher a cor dos tecidos para a roupa.

Sugeri um louvor do André Valadão, que fala sobre a importância de levarmos as boas novas aos perdidos. Ainda não sei se será esse, de qualquer maneira, deixo a indicação dessa linda letra.

Segue vídeo:

As bodas em Caná

Ontem no culto, esse foi o tema da pregação, as bodas em Caná.

Uma passagem muito conhecida de todos os cristãos, visto que foi o primeiro milagre de Cristo.

Fiz as devidas anotações durante a ministração, e assim que restar um tempo, vou compartilhar aqui.

Me alegro porque clamei socorro ao Altíssimo, e Ele na sua imensa misericórdia e amor, me ouviu...

Todo cristão passa por processos, e todos são bem dolorosos. Já passei do tempo de engatinhar, comecei a andar, e sei que Deus quer eu agora caminhe com mais firmeza, e todo esse aprendizado doi, e como doi.

Estava passando por um deserto, que parecia não ter fim... mas agora já consigo avistar coisas novas, bem na minha frente, e é isso que está me estimulando a prosseguir. O receio ainda existe, mas nada que com oração e confiança no Altíssimo, não posso ser superado.

Cada dia mais amo meu Senhor, e aprendo a depender tão somente dEle.

Amém...

terça-feira, 5 de abril de 2011

Oração

A falta de oração nos torna pessoas insensíveis; endurece nosso coração; tira nossa percepção do que Deus está fazendo no mundo.

Twitter @pastor_sergio




Conheço esse jovem Pastor por conta de suas mensagens no site Equipe Amor em Cristo, e mesmo não tendo twitter, sempre acesso o dele. Vale a pena conferir.


Preparativos

Quando uma mulher sabe que terá uma festa para ir, ou um casamento, ela começa dias antes a pensar na roupa, no penteado, nos sapatos e na maquiagem que usará naquele dia (até mesmo as menos vaidosas).

Estou passando por algo semelhante, mas em uma situação diferente.

Se para compromissos seculares temos essa preocupação toda, da mesma forma devemos ter com os compromissos com a obra do Senhor.

Acontecerá no ministério que eu freqüento, a nossa Conferência Nacional, agora nos dias 21,22,23,24 de abril, e participarei com a apresentação de um louvor que terá partes coreografadas, e outras encenadas.

Eu, juntamente com o grupo, temos nos dedicado a ensaiar aos domingos, após o culto, pois é o único dia em que todos podem comparecer, e no domingo passado não foi diferente.

Fizemos alguns ajustes na parte que será encenada, mas ainda temos que ensaiar mais vezes, pois quero que tudo corra bem.

Precisamos definir a roupa de quem irá dançar, no caso eu e a Jana... e eu estava pesquisando alguns modelos na internet.

Também fomos convidadas a ajudar na montagem da abertura da Conferência (que responsa...) mas creio que todas juntas, conseguiremos bolar algo bem legal, mesmo estando perto da data.

Antes do ensaio, eu estava conversando com um irmão da igreja que gentilmente irá nos ajudar na encenação, e ele me confessou que muitas vezes não entendia o que aquela dança queria passar.

Me surpreendi ao perceber que nem todas as pessoas, mesmo as cristãs, percebem a mensagem que um grupo de coreografia tenta passar ao dançar um louvor.

Disse a ele que representamos através de gestos, a letra daquele louvor. Como se fosse uma encenação daquelas palavras, de forma coreografada. A partir dessa explicação, ele conseguiu olhar de forma diferente até mesmo o louvor que estávamos ensaiando, e confessou que antes ele tinha uma certa barreira quanto a dança na igreja, mas que agora conseguirá ver além.

Nem todas as pessoas apreciam a dança nas igrejas, e temos que respeitar as opiniões. Mas acredito que muitas possam não gostar, por não entenderem o que está sendo feito, da mesma forma que esse irmão relatou.

Muitos devem pensar que a dança é apenas "um enfeite" da igreja, algo bonito de se ver... e não percebem que na verdade, a coreografia está passando a mensagem do louvor.

Quantas vezes estou em casa, nos meus afazeres e ouvindo louvores, e ao estar ali, cantando juntamente com o intérprete, sinto uma imensa vontade de dançar na presença do Senhor, e sempre que sinto essa vontade, eu faço, de uma maneira mais espontânea, sem passos marcados, mas sim, eu danço... mesmo que não seja para ninguém ver, adoro o Senhor e derramo minhas lágrimas.

Encerro aqui esse post, que começou tímido, querendo apenas comentar sobre minha preocupação para que o grupo esteja bem apresentável na casa do Senhor, para a Conferência de Alcance Vitória, sem esquecer que antes, devemos estar bem espiritualmente.


Que a Paz do Senhor Jesus esteja com cada um.





sexta-feira, 1 de abril de 2011

I João 2:6

Final de tarde de mais uma sexta-feira...

Caramba, a uma semana não posto nada... essa semana foi power. Alguns probleminhas de saúde, diretores da matriz em São Paulo, consulta médica, enfim o final de semana chegou (não sei até onde isso é bom...hehe).

Tenho salvo em minha pasta, pelo menos uns 4 textos bacanas para postar aqui, mas ainda não tive tempo pra isso. Somente para não deixar sem nada postado, entrei aqui com o intuito de ser breve (ou pelo menos tentar), e deixar uma mensagem bacana aos que se interessarem (um dia quando meu blog for acessado por alguém além de mim).

Visitando os blogs cristãos, me deparei com um vídeo bem interesse, curto, e direto, o qual segue abaixo. Espero que fale com você da mesma maneira que falou comigo.

Também anotei a palavra ministrada no culto de sexta-feira passada, e em breve estará aqui, para abençoar a outros.

Que Deus esteja no centro da minha vida, não em alguns momentos, não dentro da igreja, no culto, com os irmãos, mas principalmente quando longe disto eu estiver. Fácil é agir como cristão perto de outros, mas o importante é SER cristão 24h por dia. Que meu final de semana, mais uma vez seja para glorificar e exaltar seu Santo nome. Que o ensaio de amanhã para a Conferência Nacional que ocorrerá em abril, seja maravilhoso, e que cada integrante do grupo esteja ciente que somos instrumentos nas mãos de Deus, e através de um "simples" louvor com dança e encenação, pessoas poderão ser tocadas, que esse seja nosso objetivo.

Maranata!