terça-feira, 5 de abril de 2011

Preparativos

Quando uma mulher sabe que terá uma festa para ir, ou um casamento, ela começa dias antes a pensar na roupa, no penteado, nos sapatos e na maquiagem que usará naquele dia (até mesmo as menos vaidosas).

Estou passando por algo semelhante, mas em uma situação diferente.

Se para compromissos seculares temos essa preocupação toda, da mesma forma devemos ter com os compromissos com a obra do Senhor.

Acontecerá no ministério que eu freqüento, a nossa Conferência Nacional, agora nos dias 21,22,23,24 de abril, e participarei com a apresentação de um louvor que terá partes coreografadas, e outras encenadas.

Eu, juntamente com o grupo, temos nos dedicado a ensaiar aos domingos, após o culto, pois é o único dia em que todos podem comparecer, e no domingo passado não foi diferente.

Fizemos alguns ajustes na parte que será encenada, mas ainda temos que ensaiar mais vezes, pois quero que tudo corra bem.

Precisamos definir a roupa de quem irá dançar, no caso eu e a Jana... e eu estava pesquisando alguns modelos na internet.

Também fomos convidadas a ajudar na montagem da abertura da Conferência (que responsa...) mas creio que todas juntas, conseguiremos bolar algo bem legal, mesmo estando perto da data.

Antes do ensaio, eu estava conversando com um irmão da igreja que gentilmente irá nos ajudar na encenação, e ele me confessou que muitas vezes não entendia o que aquela dança queria passar.

Me surpreendi ao perceber que nem todas as pessoas, mesmo as cristãs, percebem a mensagem que um grupo de coreografia tenta passar ao dançar um louvor.

Disse a ele que representamos através de gestos, a letra daquele louvor. Como se fosse uma encenação daquelas palavras, de forma coreografada. A partir dessa explicação, ele conseguiu olhar de forma diferente até mesmo o louvor que estávamos ensaiando, e confessou que antes ele tinha uma certa barreira quanto a dança na igreja, mas que agora conseguirá ver além.

Nem todas as pessoas apreciam a dança nas igrejas, e temos que respeitar as opiniões. Mas acredito que muitas possam não gostar, por não entenderem o que está sendo feito, da mesma forma que esse irmão relatou.

Muitos devem pensar que a dança é apenas "um enfeite" da igreja, algo bonito de se ver... e não percebem que na verdade, a coreografia está passando a mensagem do louvor.

Quantas vezes estou em casa, nos meus afazeres e ouvindo louvores, e ao estar ali, cantando juntamente com o intérprete, sinto uma imensa vontade de dançar na presença do Senhor, e sempre que sinto essa vontade, eu faço, de uma maneira mais espontânea, sem passos marcados, mas sim, eu danço... mesmo que não seja para ninguém ver, adoro o Senhor e derramo minhas lágrimas.

Encerro aqui esse post, que começou tímido, querendo apenas comentar sobre minha preocupação para que o grupo esteja bem apresentável na casa do Senhor, para a Conferência de Alcance Vitória, sem esquecer que antes, devemos estar bem espiritualmente.


Que a Paz do Senhor Jesus esteja com cada um.





Nenhum comentário:

Postar um comentário